Quatro erros que fazem você engordar

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Quatro erros que fazem você engordar
(revista Menshealth, março 2012).
– Exagerar no refrigerante zero: se você passa o dia à base de refrigerante zero, saiba que sua vontade por doce acaba sendo aguçada. Um estudo realizado nos EUA mostrou que pessoas que exageravam no refrigerante sem calorias acabavam comendo mais sobremesa e mais pão do que aqueles que substituíam a bebida por água. Adoçantes artificiais em excesso podem aumentar o desejo de ingerir comidas doces. Portanto, use com consciência.
– Apostar no radicalismo: adotar uma dieta muito rígida é quase garantia de que seu esforço para emagrecer será sabotado por impulsos da gula (essa a gente está até cansado de repetir por aqui…).
– Sacrificar o sono: estudo no American Journal of Clinic Nutrition revela que dormir pouco pode levar ao consumo excessivo de alimentos ricos em gordura. Num teste de cinco dias, voluntários dormiram só quatro horas por noite, em vez das habituais nove. Resultado: consumiam quase 300 calorias a mais por dia. Sono de menos pode aumentar o apetite porque causa confusão no centro de recompensa do cérebro.
– Ser muito otimista (!!!!) : se você for como a maioria das pessoas, costuma superestimar o número de calorias queimadas durante os exercícios físicos. Pesquisadores de medicina esportiva nos EUA descobriram que voluntários analisados acharam que, depois de um treino, haviam incinerado cerca de 900 calorias. A verdade? Tinham queimado apenas 300. Portanto, cuidado na hora de contar as notas gastas na malhação.
*******************************
Resumo lido no site “Dieta Nota 10
 

Por uma vida mais leve Copyright © 2013 Design by Cali Criativa