Tarefa 13 - Supere o desejo incontrolável por comida

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015
"Os desejos normalmente têm seu ponto alto durante as primeiras semanas da dieta" diz a autora do Pense Magro, e normalmente são os fast-food, doces, guloseimas que mais "nos provocam" quando estamos tentando emagrecer. A boa notícia é que tais desejos devem ir diminuindo com o passar dos dias, das semanas, então é necessário resistir no começo para ter o benefício depois.

E ela ensina várias técnicas "antidesejo" que podem ser interessantes no início da dieta, tais como: Dizer a si mesmo que se trata apenas de um desejo, que por mais intenso que pareça vai passar e não é necessário ceder a ele; ser firme, já que decidiu não comer (um doce, por exemplo) reafirmar essa decisão e não comer mesmo; não se "permitir" escolher "ceder", deixar claro que não vai comer e pronto; lembrar como é a sensação depois de ter "cedido" e ter comido (demais ou algo engordativo) e lembrar dos motivos pelos quais quer emagrecer. Além disso, ajuda bastante manter distância dos alimentos que quer evitar, tomar água nos momentos de desejo intenso, relaxar, distrair-se.

O que eu tenho feito, quando bate um impulso por comer em fome>

1- Levanto imediatamente e bebo um copo d 'água
2- Telefono para alguém ( normalmente para mãe,  melhor amiga, marido)
3- Saio um pouco
4 - Agora como sei o que me deixa mai ansiosa, tenho orado estando onde estiver


 

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