Tarefa 18 - Modifique a sua definição de saciedade

terça-feira, 22 de dezembro de 2015







Para que você possa emagrecer e não engordar mais, precisa desfazer a associação existente entre ter comido demais e estar satisfeito. 
Isso não acontecerá sem que você faça muitas e muitas experiências de comer até estar apenas satisfeito e dizer a si mesmo: “É ótimo ter parado de comer agora”. 
Então, você vai começar a associar o fato de ter comido demais à anormalidade. 
Quando você desfizer essa associação, terá muito menos dificuldades e se sentirá muito menos em privação. Faça o seguinte: 


  •  Durante um mês, depois de cada refeição, pergunte para si mesmo: “Será que consigo fazer uma caminhada, quase apressadamente?” Se estiver em dúvida, tente fazer a caminhada.
  • Se a resposta é afirmativa, diga: “Ótimo, estou experimentando uma saciedade normal”.
  • Se a resposta é negativa, diga: “Parece que comi demais. Não é Normal. Na minha próxima refeição vou me controlar para não colocar muita comida no prato”.
  • Todas as vezes em que você gostaria de comer exageradamente e não o faz, elogie-se. Você pode dizer, por exemplo: “É muito bom exercitar meu músculo de resistência”.
Se não consegue fazer uma caminhada, quase apressadamente, depois da refeição, significa que você comeu em exagero e talvez tenha uma definição irrealista de saciedade.
COMPROMETA-SE POR ESCRITO
Quando eu reconhecer a sensação normal de saciedade, irei:
 

Por uma vida mais leve Copyright © 2013 Design by Cali Criativa