Tarefa 19 - Para de se sabotar

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015




Reaja aos pensamentos sabotadores e tenha paciência para emagrecer, 
Use a regra do 01: apenas um pãozinho, apenas 01 bombom, e assim por diante.
Reconheça quando exagera e respeite os horários das alimentações, coma só de 3 em 3 horas e recuse o que for fora de hora.
Emagrecer é atitude.
procure sempre se perguntar, antes de comer:
Estou realmente com fome?
É hora de me alimentar?
Posso trocaressa guloseima por fruta?
Ser gordo me faz feliz?
Qual é mesmo o tamanho do manequim que quero usar?
E assim por diante.
Você magro vale mais do que um prato de comida.
PENSE – Do Emagrecimento à Manutenção
Você mudou, lembra?
Capítulo 11. Da fase de transição para o resto da vida
Capítulo 12. Encontre e mantenha um peso saudável


PENSE – Cartões de Enfrentamento



Quem faz dieta tem uma surpreendente capacidade de se enganar a respeito de alimentação.
Eles podem ser racionais e razoáveis em outras situações, mas quanto a dietas, não.
Pense nas outras vezes que você precisou restringir a alimentação fazendo uma dieta.
Você deu a si mesmo uma desculpa esfarrapada para comer?
Leia a lista de pensamentos sabotadores auto-ilusórios e confira os que você teve quando fez outras dietas:
Tudo bem comer isto porque... ... Não é um pedaço inteiro. ... Vou comer só dessa vez. ... Não é tão calórico. ...Vou compensar comendo menos, mais tarde. ... Não vai fazer diferença. ... Paguei por essa comida. ... Vai ser um desperdício. ... Vou compensar comendo menos, mais tarde. ... Não vai fazer diferença. ... Paguei por essa comida. ... Vai ser um desperdício. ... Vou desapontar alguém se não comer isso. ... Todo mundo está comendo. ... Estou comemorando. ... Ninguém me verá comendo isso. ... São só migalhas. ... É de graça. ... Quero mesmo comer isso. ... É uma ocasião especial. ... Estou chateado e simplesmente não ligo pra isso. ... Estou com desejo de comer isto e, além do mais, é algo que não tenho oportunidade de comer a toda hora.  Esses pensamentos iludem você e o levam a comer o que não deveria. Além disso, caloria é caloria, não importa quando, onde ou porquê você esteja comendo. Talvez, neste momento, você consiga perceber a irracionalidade dessas idéias. Porém, no momento em que você realmente quer comer algo, pode tentar se convencer de que esses pensamentos são válidos.
COMO PARAR DE SE ENGANAR
Na próxima vez em que sentir um impulso para comer alguma coisa que não faz parte do seu planejamento, observe o que está passando pela sua cabeça. 
Somente em raras ocasiões, as pessoas levam comida à boca sem ter um pensamento que precede o ato de comer. 
Preste atenção, especialmente nos pensamentos que começam com a frase: “Tudo bem comer isto porque...” Esses pensamentos são, normalmente, auto-ilusórios. Você precisa se preparar plenamente para eles.
Não Está Certo
Não está certo comer qualquer tipo de comida se ela não está no planejamento.Estou apenas tentando me enganar. Cada vez que eu como algo que não devo, fortaleço meu músculo de desistência e enfraqueço o de resistência.Posso até me sentir bem logo após comer, mas vou me sentir mal depois.Se eu desejo emagrecer e nunca mais voltar a engordar, eu, absolutamente, preciso parar de me iludir.  



 

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