Love my body

domingo, 27 de março de 2016

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Sim, ame-se, mas sim, cuide-se!
Cuide da sua cabeça. das suas emoções, da sua saúde e vá viver a vida!

Controle a fome da sua cabeça

quarta-feira, 23 de março de 2016

Todo mundo alguma vez na vida já comeu sem estar com fome. Seja para se recompensar depois de um dia estressante (“hoje eu mereço”), para não colocar fora uma comida ou simplesmente para afogar as mágoas numa panela de brigadeiro. O que diferencia as pessoas que conseguem se controlar e os compulsivos é a intensidade e a quantidade de vezes que esses episódios acontecem.

As pessoas que tem compulsão inconscientemente tentam preencher com comida as frustrações, a ansiedade e o stress… e acabam presas num ciclo nada saudável: os problemas continuam lá e ganhamos mais um: a culpa.

O importante é aprender a diferenciar quando o corpo está pedindo comida e quando as emoções estão com 'fome".



magraemergente.com me ajuda muito!



Pensar com a cabeça e não com o olho grande

domingo, 20 de março de 2016
Bateu aquela “fome” desesperadora? Então conte até 10.

Parece bobo, mas enquanto você conta, comece a se perguntar o que está acontecendo, qual o seu sentimento no momento e se você está realmente com fome
Se precisar vá dar uma volta, beba um copo de água, ligue para uma amiga…

 A ideia aqui é criar consciência da vontade de comer e, se possível, desviar o foco da comida.
Se o problema é ansiedade, tristeza ou angústia, vamos resolver o problema, orando, pedindo ajuda e não comendo.
Pelo menos foi isso que eu tentei hoje... um convite para comer um Big "engorda" e eu ia sucumbir e colocar tudo a perder... foi por pouco mas, venci.
Pedi um sanduíche de atum com bastante salada, e refri zero (que odeio), mas pelo menos sai, com aquela sensação boa de ter vencido e não ter estragado tudo que conquistei até agora.

Dieta e vida normal

quinta-feira, 17 de março de 2016


Dietas muitas vezes nos obrigam a mudar tão radicalmente nossos hábitos alimentares que a vida normal se torna praticamente impossível, desde almoçar na casa da avó até ir a um casamento. E convenhamos: desde quando nos divertir e comemorar é um problema? O segredo do sucesso é o famoso equilíbrio e como dizem por aí: você pode comer de tudo, só não pode comer tudo! Emoticon wink

E por falar em dietas restritas, temos que lembrar que os nossos músculos e o cérebro precisam de carboidratos! E as gorduras, por exemplo, são necessárias para nada menos do que absorver as vitaminas lipossolúveis, como a vitamina A, D, E e K.

E os jejuns? A não ser que você esteja pagando uma promessa, não há motivo nenhum para jejuar. Nosso corpo é super inteligente! Quando ingerimos menos calorias do que precisamos para viver, ela passa a ser estocada sob forma de gordura! Isso mesmo! Você não leu errado! O nosso corpo estoca gordura para sobreviver. Por isso, mantenha sua alimentação equilibrada, sem malabarismos alimentares, que verá o resultado

Alimentos que ajudam a combater a celulite

terça-feira, 15 de março de 2016





Quando o objetivo é conseguir bumbum e pernas bonitos, firmes e livres da celulite, é preciso investir nos alimentos certos. “Os furinhos são resultado da inflamação das células por causa do acúmulo de toxinas no organismo”, diz a nutricionista Nathália Manzano Pimentel, da consultoria Light4You, de São Paulo. Portanto, o melhor caminho é apostar em um cardápio capaz de desintoxicar, desinflamar e melhorar a circulação, a fim de eliminar líquidos e dar adeus ao inchaço. Conheça os alimentos que ajudam a reduzir a celulite ou evitar que ela se instale.
GENGIBRE, ASPARGO, MORANGO, CHÁ VERDE E LIMÃO CONTRIBUEM PARA O PROJETO ANTICELULITE (Foto: Thinkstock)
GENGIBRE
Acelera o metabolismo e tem propriedades anti-inflamatória e antioxidante. Para consumir ralado, sobre saladas e peixes, ou em pó, batido com água ou com suco de fruta de manhã.
ASPARGO, CEBOLA E ALHO-PORÓ
Ricos em silício, mineral que estimula a produção de colágeno, que dá elasticidade e firmeza à pele. Inclua-os em saladas e sopas. Se for cozinhá-los, faça-os no vapor, em vez de ferver, para preservar as propriedades.
FRUTAS VERMELHAS
Morango, framboesa, amora, cranberry, mirtilo, goji berry e açaí são antioxidantes e eliminam os radicais livres, que danificam os tecidos. Dez unidades por dia (in natura ou batidas em sucos ou com iogurte) são suficientes. No caso da polpa de açaí, consuma o equivalente a uma bola de sorvete e dispense o xarope de guaraná, muito calórico.
CHÁ VERDE
Desintoxica, acelera o metabolismo e tem ação anti-inflamatória. Prepare a bebida natural fervendo duas colheres da erva (Camellia sinensis) em um litro de água. Como é amarga, misture-a com outras mais suaves, como hortelã, erva-cidreira ou erva-doce, que garante um sabor mais agradável. Beba até duas xícaras por dia, mas evite tomar em jejum (pode provocar enjoo) e antes de dormir (para não atrapalhar o sono).
MELÃO, MELANCIA, ABACAXI
Têm ação diurética e melhoram a circulação. A melancia, no entanto, não deve ser consumida todo dia, e sim em dias intercalados. Embora seja pouco calórica, tem alto índice glicêmico, elevando rapidamente o nível de açúcar no sangue. Consuma com gotas de limão, que ajudam a equilibrar sua glicose.
AÇAFRÃO, VITAMINA C, ALCACHOFRA, FOLHAS VERDE-ESCURAS E MISSÔ COMPLEMENTAM O CARDÁPIO (Foto: Thinkstock)
AÇAFRÃO (OU CÚRCUMA)
Altamente antioxidante, estimula a circulação e ajuda a diminuir o inchaço. Polvilhe uma colher de chá em pó (no máximo, para não ficar forte demais) por cima da salada ou do frango, carne ou peixe antes de grelhar.
VITAMINA C
Limão, laranja, tangerina e acerola protegem os vasos sanguíneos e, com isso, ajudam na circulação. Consuma as frutas em sucos (todos), tempero de saladas (limão) ou in natura (duas unidades por dia).
ALCACHOFRA
Tem ação diurética, eliminando líquidos e toxinas. Procure consumir três unidades por semana, no almoço ou jantar.
FOLHAR VERDE-ESCURAS
Fontes de clorofila melhoram a circulação e desintoxicam o organismo. Couve, espinafre, rúcula e almeirão são boas opções para refeições do dia a dia.
MISSÔ
A pasta de soja fermentada é riquíssima em probióticos naturais (bactérias boas para o organismo), que estimulam o funcionamento do intestino. Tome na forma de caldo, salpicado com cebolinha e alguns cubos de tofu, antes das refeições, para dar saciedade.

Fonte>

Que tipo de comedor você é

sábado, 12 de março de 2016



1) Comedor INSTINTIVO: é quando a pessoa come quando tem fome e que param de comer quando já estão saciados. Porém, várias influências colaboram para que aprendamos a ignorar os sinais de fome e saciedade. Alguns pais e familiares forçam a criança a comer mais do que deve ou precisa. Também aprendemos ao longo da vida a comer em resposta ao ambiente ou às emoções.

2) Comedor COMPULSIVO: é a pessoa que come além do seu limite. Ela nem sempre come pela fome e sim, por tristeza, ansiedade, estresse, alegria...Os comedores compulsivos tem preferência por alimentos açucarados ou gordurosos e não necessariamente por alimentos que irão nutrir o organismo. Geralmente a ingestão dos alimentos é rápido, automatizado e sem controle.

3) Comedor RESTRITIVO: aqui falamos de pessoas que mantém o peso as custas de muitas restrições. Regras ditadas pela própria pessoa ou por algum profissional de saúde podem guiar o indivíduo, que pode se sentir culpado ao sair da dieta. Outros tendem a fazer mais e mais atividades físicas afim de compensar o excesso de alimentos. Esta pessoa é o contrário do compulsivo, pois é extremamente controladora. Por isto, é comum em pessoas que fazem dietas alternarem compulsão e restrição.

É importante aprender a comer de forma instintiva, como as crianças costumam ser, sendo quase impossível faze-las comer quando não tem fome e acalmá-las quando estão com fome. Pergunte-se HOJE antes de devorar o pão, bolo, o fastfood, o brigadeiro: "Estou com fome?" Esta pergunta é mais importante do que contar calorias, gramas ou pontos. Escolher bem os alimentos e se exercitar de forma moderada é importante para o adequado funcionamento do organismo, para a manutenção da massa muscular e para o perfeito metabolismo, porém sem aprender a ouvir o corpo entramos em um ciclo vicioso que não favorece a saúde. Ame seu corpo, consuma alimentos que favoreçam seu funcionamento, saúde e beleza,



Fonte: magraemergente.com

Colesterol! Cuidado

quarta-feira, 9 de março de 2016
Você sabe a diferença?

Existem dois tipos de colesterol: LDL (ruim) e HDL (Bom). O excesso do colesterol ruim ou pouco colesterol bom aumentam o riso de AVC ou Enfarte Agudo do Miocárdio, devido à formação de placas de gorduras, que restringem o fluxo sanguíneo das artérias.

Imagine que a artéria é um cano, e que dentro existem 2 tipos de colesterol: LDL(ruim) e HDL (Bom).

O colesterol bom, chamado de HDL (do Inglês, High Density Lipoproteins) atua como uma vassourinha, que protege o organismo, recolhendo o colesterol ruim depositado nos vasos sanguíneos para ser eliminado pelo fígado.

O ruim, LDL (do Inglês, Low Density Lipoprotein) é aumentado por fatores como erro alimentar e excesso de peso e, geralmente, está associado a outros fatores de risco como diabetes, tabagismo e pressão alta. Quando presente em grande quantidade no organismo pode provocar o entupimento das artérias – aterosclerose, responsável por problemas cardiovasculares como infartos e derrames.

Alimentos do BEM:
- Aveia, feijões, ervilhas, maçã, berinjela, abacate, atum, tomate, grão de bico, castanhas etc.

Abaixo à GORDOFOBIA

domingo, 6 de março de 2016




Sim, eu sofro preconceito por estar fora dos padrões de magra, alta e loira,
sou barriguda, meus braços são gordinhos e tenho ombros largos.
E sim, sofro preconceito por ser gorda, e olha que não sou GG, sou g!
A raiva que me dá quando alguém vem me dizer que preciso perder peso, por causa da minha "saúde", e eu sei que é só um disfarce para dizer> "minha filha, toma vergonha, e emagrece, feia"
Até de pirralhas, eu já sofri preconceito com as minhas gostosuras extras...
Mas não me abalo.
posso ficar com raiva e tudo, mas sei que estou fazendo o meu melhor, estou abrindo mão de muita coisa, para fazer dieta e praticar exercício!
Estou vencendo a preguiça e o desânimo!
Estou vencendo amim mesma!
Estou vencendo os feios que infelizmente tem que nascer de novo, eu pelo menos sou linda e estou ficando mais linda hahahahaha!!!

Cresce, amadurece e emagrece!

quinta-feira, 3 de março de 2016
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Não adianta colocar a culpa em ninguém!
Não adianta ficar adiando, se voce quer resultados, precisa pegar pesado!
Precisa encarar o espelho e não fugir dele, que é o que eu estava fazendo!
Não adianta querer que o mundo entre na reeducação alimentar com você!
Não adianta querer que alguém pegue na sua mão e te acalme, quando vem a vontade louca de devorar uma panela de brigadeiro!
Tenho percebido que meu emagrecimento é um caminho que vai definir minha maturidade também, porque sempre fiz as coias dependendo das pessoas!
Agora liga o F.
Vai em frente!
Cresce e emagrece!


 

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