Alimentos que ajudam a combater a celulite

terça-feira, 15 de março de 2016





Quando o objetivo é conseguir bumbum e pernas bonitos, firmes e livres da celulite, é preciso investir nos alimentos certos. “Os furinhos são resultado da inflamação das células por causa do acúmulo de toxinas no organismo”, diz a nutricionista Nathália Manzano Pimentel, da consultoria Light4You, de São Paulo. Portanto, o melhor caminho é apostar em um cardápio capaz de desintoxicar, desinflamar e melhorar a circulação, a fim de eliminar líquidos e dar adeus ao inchaço. Conheça os alimentos que ajudam a reduzir a celulite ou evitar que ela se instale.
GENGIBRE, ASPARGO, MORANGO, CHÁ VERDE E LIMÃO CONTRIBUEM PARA O PROJETO ANTICELULITE (Foto: Thinkstock)
GENGIBRE
Acelera o metabolismo e tem propriedades anti-inflamatória e antioxidante. Para consumir ralado, sobre saladas e peixes, ou em pó, batido com água ou com suco de fruta de manhã.
ASPARGO, CEBOLA E ALHO-PORÓ
Ricos em silício, mineral que estimula a produção de colágeno, que dá elasticidade e firmeza à pele. Inclua-os em saladas e sopas. Se for cozinhá-los, faça-os no vapor, em vez de ferver, para preservar as propriedades.
FRUTAS VERMELHAS
Morango, framboesa, amora, cranberry, mirtilo, goji berry e açaí são antioxidantes e eliminam os radicais livres, que danificam os tecidos. Dez unidades por dia (in natura ou batidas em sucos ou com iogurte) são suficientes. No caso da polpa de açaí, consuma o equivalente a uma bola de sorvete e dispense o xarope de guaraná, muito calórico.
CHÁ VERDE
Desintoxica, acelera o metabolismo e tem ação anti-inflamatória. Prepare a bebida natural fervendo duas colheres da erva (Camellia sinensis) em um litro de água. Como é amarga, misture-a com outras mais suaves, como hortelã, erva-cidreira ou erva-doce, que garante um sabor mais agradável. Beba até duas xícaras por dia, mas evite tomar em jejum (pode provocar enjoo) e antes de dormir (para não atrapalhar o sono).
MELÃO, MELANCIA, ABACAXI
Têm ação diurética e melhoram a circulação. A melancia, no entanto, não deve ser consumida todo dia, e sim em dias intercalados. Embora seja pouco calórica, tem alto índice glicêmico, elevando rapidamente o nível de açúcar no sangue. Consuma com gotas de limão, que ajudam a equilibrar sua glicose.
AÇAFRÃO, VITAMINA C, ALCACHOFRA, FOLHAS VERDE-ESCURAS E MISSÔ COMPLEMENTAM O CARDÁPIO (Foto: Thinkstock)
AÇAFRÃO (OU CÚRCUMA)
Altamente antioxidante, estimula a circulação e ajuda a diminuir o inchaço. Polvilhe uma colher de chá em pó (no máximo, para não ficar forte demais) por cima da salada ou do frango, carne ou peixe antes de grelhar.
VITAMINA C
Limão, laranja, tangerina e acerola protegem os vasos sanguíneos e, com isso, ajudam na circulação. Consuma as frutas em sucos (todos), tempero de saladas (limão) ou in natura (duas unidades por dia).
ALCACHOFRA
Tem ação diurética, eliminando líquidos e toxinas. Procure consumir três unidades por semana, no almoço ou jantar.
FOLHAR VERDE-ESCURAS
Fontes de clorofila melhoram a circulação e desintoxicam o organismo. Couve, espinafre, rúcula e almeirão são boas opções para refeições do dia a dia.
MISSÔ
A pasta de soja fermentada é riquíssima em probióticos naturais (bactérias boas para o organismo), que estimulam o funcionamento do intestino. Tome na forma de caldo, salpicado com cebolinha e alguns cubos de tofu, antes das refeições, para dar saciedade.

Fonte>
 

Por uma vida mais leve Copyright © 2013 Design by Cali Criativa