Minha história

"aquela gordinha ali"

"nossa, você tem um rosto tão bonito, mas tá acima do peso"

Eu poderia listar montes e montes de frases que ouvi, durante boa parte da minha vida, coisas que disseram, que marcaram minha autoestima e que, certamente, me fizeram acreditar que eu não era boa o suficiente, por causa do excesso de peso.

E olha que nem sou tão grande assim... e é exatamente por causa da minha estatura (1,55 ) que pareço ainda mais gorda e com a largura de meus ombros e braços, sempre fui meio desajeitada. E me sentia pouco feminina e abrutalhada.

Foram anos e anos emagrecendo e engordando, tomando remédios para perda de peso e subtração de apetite, que me levaram à uma depressão horrível, mas aí, eu comia mais, pra "aliviar" tanta dor, tanta falta de autoestima e amor próprio! 

Durante minha adolescência, além do problema com o peso, eu não me arrumava muito bem, minha mãe tinha, além de mim, mais 3 filhos menores, e eu, meio que tinha que me virar, furei as orelhas, na marra, porque minha tia, insistiu. Acredito que vaidade, é uma coisa que também se herda, quando vemos em casa uma pessoa que se cuida a gente segue aquele exemplo - mas, não tive esse exemplo e fui adquirindo o hábito com minha tia e primas e depois as amigas mais próximas, que me incentivavam a arrumar o cabelo, a não usar óculos o tempo inteiro (sim, eu fui míope aff!!).

Passei a cuidar e a prestar mais atenção em mim mesma, emagreci, e cheguei aos 64.00 Kg. meu peso ideal.

Nos últimos 5 anos o vai e vem do ponteiro chegou ao ponto máximo de 82.00 kg, eu quase enlouqueci, quando vi tantos números na balança e minhas roupas não caberem, o que me fez, passar a comprar o que me cabe e não o que gosto ou o que quero usar!

Além disso, por causa de problemas pessoais, continuo fazendo da comida minha bengala, meus esteio.

Mas chega de engordar!

Chega de fugir do espelho!

Chega!

Esse blog vai contar a minha nova história, minha nova e definitiva transformação!

Um comentário:

  1. Oi meu amor!!!Nós vamos conseguir dar a volta por cima e depois só vão ser comemorações...Beijos!!!

    ResponderExcluir

E você, o que acha ?

 

Por uma vida mais leve Copyright © 2013 Design by Cali Criativa